Foto: Mailson Santana - Fluminense FC (Divulgação). |
Precisando do resultado, o Fluminense partiu com tudo para cima do Flamengo. Abriu o placar logo aos 3 minutos, com o lateral Lucas: Sornoza consegue pegar a bola em contra ataque (com muita raça, diga-se de passagem), toca para o lateral direito do Fluminense, que fuzila o gol rubro-negro de Diego Alves. Fluminense 1 x 0. Atrás no placar, o Flamengo não teve outra alternativa senão procurar o ataque, e começou a pressionar o Fluminense timidamente. Não demorou para que o gol de empate saia, com Diego, de falta, aos 9 minutos. A partir daí, a partida ficou muito nervosa, com ambos atletas disputando violentamente cada bola. O Fluminense, por outro lado, acabou sendo bem mais perigoso durante toda a primeira etapa: o goleiro do Flamengo defendeu uma bola a queima-roupa de Renato Chaves, após cruzamento na área de Gustavo Scarpa. O Fluminense saiu na frente quase no fim do primeiro tempo, com Renato Chaves: após nova cobrança de escanteio, Renato Chaves aproveita bobeada da zaga flamenguista, e manda pro fundo das redes. Fluminense 2 x 1. Os poucos tricolores que estavam no Maracanã vibraram de alegria em meio ao mar rubro-negro, e não paravam de contar por um minuto. No fim das contas, a primeira etapa terminou 2 x 1 para o Fluminense.
Veio o segundo tempo, e com eles, uma chuva de gols! O Fluminense marca mais duas vezes, com Renato Chaves. No fim, o Fluminense acaba cedendo o empate, horrível, e o Fluminense acabou dando adeus na Copa Sul Americana.
FLAMENGO 3 x 3 FLUMINENSE. Dia 01 de Novembro de 2017
Gols: Lucas (3 min 1°T), Diego (9 min 1°T), Renato Chaves (41 min 1°T e 9 min 2°T); Felipe Vizeu (22 min 2°T); William Arão (38 min 2°T).
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Reginaldo, Marlon; Richard, Douglas (Pedro), Gustavo Scarpa, Sornoza (Wendel), Marcos Júnior; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan (Rafael Vaz), Trauco (Vinicius Jr); Cuéllar (Lucas Paquetá), William Arão, Éverton Ribeiro, Diego, Éverton; Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.
Por FLUnômeno —
00:22