Foto: Mailson Santana - Fluminense FC (Divulgação). |
E como foi o jogo?! Comecei a ver o jogo desde os 20 minutos do primeiro tempo, e confesso que não reparei nenhuma jogada de perigo do Fluminense sobre o rival alvinegro. Já o Botafogo por pouco abre o placar, aos 27 minutos, com um chute de longa distância, que acabou batendo na trave! Aos 35 minutos, o nosso goleiro Júlio César opera um milagre, defendendo balaço de dentro da área, e acabou salvando o Fluminense naquele lance. Porém, isso de nada adiantou, porque aos 38 minutos, o Botafogo abre o placar com Roger, de cabeça, em mais uma falha do nosso sistema defensivo. Com mais um gol sofrido, o Fluminense já chegava como a TERCEIRA pior defesa do Campeonato Brasileiro. Scarpa até tentou encobrir Jeferson, mas o primeiro tempo terminou 1 x 0 para o rival alvinegro.
Veio o segundo tempo. A equipe do Fluminense não atacava, e começou a receber vaias da torcida após os dez primeiros minutos do segundo tempo. E, quando chutava, nem chegava perto do gol! Aos 16 minutos, o Fluminense começou a ameaçar uma pressão, e acabou tendo grande ajuda da torcida, que começou a cantar para apoiar a equipe. Abel então mexe: coloca Matheus Alessandro no lugar de Mascarenhas, aos 21 min. Mas não mudou muita coisa: o Fluminense continuou não atacando, apenas tocando e recuando a bola, mas sem nenhuma ofensividade, e com muita lentidão! Jeferson, goleiro botafoguense, praticamente não teve nenhum trabalho no jogo inteiro, pois o Fluminense nem chegou a ameaçar de fato perigosamente o gol do rival. Lamentável.
Aos 31 minutos, Abel volta a mexer: coloca Lucas Fernandes no lugar de Welligton Silva. Aos 32 minutos, o Fluminense quase chega ao empate, com Matheus Alessandro de cabeça, mas a bola (infelizmente) bate na trave. O Botafogo também manda uma bola na trave, quando entrou com chute de Guilherme dentro da área, no contra ataque. O Fluminense joga mal e perde mais um clássico no Campeonato Brasileiro! Nem vou comentar mais nada por hoje.
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO. Dia 12 de Julho de 2017
Gols: Roger (38 min 1°T).
FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique, Mascarenhas (Matheus Alessandro);. Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa, Pedro, Welligton Silva. Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes), João Paulo, Marcos Vinícius (Camilo); Rodrigo Pimpão, Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.
Por FLUnômeno —
23:03