Se antes o Fluminense tinha como meta ao título do Brasileiro nos anos anteriores, neste ano o time só briga por vaga na Copa Libertadores. Com um elenco montado como pôde (devido a gravíssima situação financeira), o Fluminense está jogando desse jeito como conhecemos. Sem grandes (ou sem) contratações, a equipe teve que improvisar. Na visão do atual presidente do clube, Pedro Abad, ainda dá para buscar uma vaga na Libertadores com a atual equipe. Confira.
"Objetivo é chegar o mais alto possível. Acho que nosso elenco dá para brigar por uma vaga na Libertadores, sem dúvidas. Temos muitos problemas de contusão durante o ano, mas o Sornoza daqui a pouco está de volta, o Douglas está em tratamento. Chegamos ao cúmulo de improvisar o Orejuela na zaga, pois perdemos dois zagueiros no jogo, um estava suspenso e dois com fratura. Está complicado, mas, mesmo assim, estamos no meio da tabela. Acho que quando voltar o pessoal todo vamos dar a subida que precisamos"
O que resta é torcer para que, pelo menos isso aconteça. O Fluminense desde 2012 não ganha um título de expressão (já são quase cinco anos!), o que não poderia acontecer com um time do tamanho do Fluminense. Mesmo assim, uma vaga na Libertadores não seria todo ruim, apesar de queríamos o título.
Fonte (e Foto): Netflu. (Divulgação).
Por FLUnômeno —
16:55