Ontem postei aqui no blog a notícia de que os clássicos do Campeonato Carioca terão torcida única, atendendo o pedido feito pelo Ministério Público, como medida para evitar a violência nos estádios, depois da partida entre Botafogo x Flamengo, onde um torcedor alvinegro acabou morto.
Horas depois de tal decisão, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio anunciou que entrará com um recurso para impedir tal decisão. Segundo o secretário Thiago Pampolha, tal decisão só visa acabar com o espírito do futebol. Veja o que ele disse:
"Sou absolutamente contra essa decisão, que considero radical e anti-esportiva. Ela acaba com o próprio espírito do futebol. Os jogos têm que permanecer como são hoje, com duas torcidas. Já conversei com o Procurador Geral do Estado, dr. Leonardo Espíndola, pedindo para que entre com recurso."
Tal decisão prejudicará muito os clubes nas Semifinais da Taça Guanabara, pois os clubes que terão a vantagem do empate, terão além disso, a vantagem do mando de campo, e acho isso MUITO injusto. Esperamos que isso seja mudado o quanto antes. Por enquanto, vamos aguardar.
Fonte: GloboEsporte Foto: Divulgação
Por FLUnômeno —
11:20