Time campeão do Torneio Municipal. Foto: Pó-de-Arroz.net (Divulgação). |
O Torneio Municipal era um torneio Estadual composto pelas mesmas equipes que disputavam o Carioca naquela edição. As regras eram bem simples: todos jogavam contra todos, e aquele que somasse mais pontos, era determinado o campeão. Com uma campanha de 6 vitórias e 4 empates em 10 jogos, o Fluminense acumula 16 pontos, empatando com o Vasco da Gama.
Ambas equipes então fizeram 3 jogos finais. O primeiro aconteceu no dia 24 de Junho, realizado em General Severiano, onde o Fluminense goleou o Vasco por 4 x 0 (os gols tricolores foram marcados por Orlando Pingo de Ouro (2x), Simões e Rodrigues Tatu). A segunda partida foi realizada no Estádio da Gávea, no dia 27, e o Fluminense acabou perdendo para o Vasco pelo placar de 2 x 1.
A última partida, garantindo o título ao Tricolor das Laranjeiras, também foi disputada em General Severiano, no dia 30 de Junho de 1948. Na ocasião, o Fluminense acabou vencendo por 1 x 0, com gol marcado por Orlando Pingo de Ouro, faturando mais uma vez o Torneio Municipal.
Competidores: Fluminense, Vasco, Flamengo, Botafogo, Olaria, Bangu, São Cristóvão, América, Madureira, Bonsucesso e Canto do Rio.
1. Fluminense 4 x 2 São Cristóvão. Dia 24 de Abril de 1948
Torneio Municipal 1948
Competidores: Fluminense, Vasco, Flamengo, Botafogo, Olaria, Bangu, São Cristóvão, América, Madureira, Bonsucesso e Canto do Rio.
Jogos: 13
Vitórias: 07
Empates: 05
Derrotas: 01
Lista de Jogos
1. Fluminense 4 x 2 São Cristóvão. Dia 24 de Abril de 1948
Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.
Facebook - https://www.facebook.com/flunomeno/
Instagram - https://www.instagram.com/flunomeno/
Twitter - https://twitter.com/flunomeno
SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.
Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
Por FLUnômeno —
12:05